domingo, 7 de novembro de 2010

A chuva...



Acordei tão leve que senti

vontade de voar,

a chuva que caiu durante a noite,

limpou minha alma, acalmou

os meus medos.

Durante algum tempo, fiquei contemplando

o som dos pingos, uma linda composição

feita pela natureza, bem ali na minha janela.

Quando era criança, morria de medo da chuva,

pois era quando eu me deparava com os meus monstros,

que estavam devidamente guardados dentro dos armários,

debaixo da cama, ou simplesmente, apareciam e desapareciam

sobre a cortina da janela.

Ser criança não é nada fácil,

mesmo assim eu nunca quis crescer.

Hoje o som da chuva me acalma,

mas não foi sempre assim.

Cilneia Felippe

2 comentários:

  1. Moça,

    Aqui na blogosfera, a maioria entende "chuva" como sinal de choro, tristeza, perda.

    Eu penso igual a você, a Néia de hoje, chuva é limpeza, renovação, tempo clareando as ideias.

    Beijos, boa semana para ti!

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzana...

    Tenho perdido algumas pessoas queridas, e outras até que não, mas mesmo assim, me abala e é sempre muito difícil lidar com perdas.Hoje a chuva me trás calma e se pudesse, ficaria deitada comtemplando, ou ainda melhor,deitaria sobre a grama e o céu, como amo olhar o céu...
    Alguns dias difíceis outros até que não,mas esta chuva limpou a minha alma com certeza.
    Sua visita, bem como este sorriso largo é sempre uma delícia. Ilumina a noite e clareia ainda mais o dia....

    ResponderExcluir