terça-feira, 5 de abril de 2011

O caminho de Alice...


Um caminho, um amor e vários sentimentos, nunca sei se amei demais, se me entreguei de menos, se desejei muito e correspondi pouco, se meu amor foi sério ou se fou louco. Já percorri vários caminhos, já tive muitas dúvidas que foram deixadas pelo caminho. Às vezes me pergunto se a felicidade prometida não foi um equívoco e se todos os desencantos não foram apenas um engano. Assim como Alice no pais das mararavilhas, me vejo caindo num buraco imenso, onde os caminhos me levam para a lógica do absurdo e a única coisa que eu quero é voltar pra casa. Cilneia Felippe

19 comentários:

  1. Profundo este texto, deu-me uma aflição em saber que a autora estava perdida no momento que o criou.

    Bom dia

    ResponderExcluir
  2. Néia,

    Amor não se explica, é para ser sentido, só sentido, vivido. É algo por demais estranho, o leva pro alto, o derruba ao chão, lhe dá paz, lhe dá guerras. Não sabemos quando ele chega, o momento exato e nem quando ele acaba (e, quando acaba, gostamos de insistir que continua). É coração, sentimento, mas também é razão. Esses dois andam juntos, agarrados ao amor. O que precisamos fazer é saber vivê-lo, mesmo errando as medidas, mesmo errando o alvo, e, esse saber vivê-lo significa saber o que dar, quanto dar, quando parar, quando recomeçar e quando entender que tudo foi engano. Só que isso é coisa para Deus, e não para nós, pobres mortais. Então fica apenas a orientação, vai pulando o que não agradou, o que machucou, vai esquecendo e tocando em frente, mesmo que o objeto desse amor seja outro.

    Beijos,

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir
  3. Lindo esse texto,,,o amor nunca vai ser um país de maravilhas como a gente pinta na mais bela tela,,,ele sempre terá momentos de dor,,,de tristeza,,,e a gente nunca vai saber ao certo o que aconteceu e porque ele aconteceu....grande beijo de bom dia pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,Néia!!

    Lindo texto!!
    Cada coisa que nos acontece é para nos ensinar, nos indicar onde falhamos...e o que temos que mudar...é a busca...o encontro...a idéia...e vamos aprendendo...as vezes amando de mais...ou de menos...mas sempre evoluindo!
    Beijos pra ti!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Neía...concordo com os amigos acima...sem mais comentários...

    E não se preocupe em justificar, sei como é a correria (tô na mesma onda...hehehe)...

    Quando der, como eu, dá uma espiadinha...hehehe

    Beijos carinhosos e Deus te abençoe amiga

    ResponderExcluir
  6. Olá

    A vida é como uma roda gigante...roda...roda...umas vezes suavemente, outras aos solavancos...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. E quem é que pode explicar o amor hein amiga??
    amor é amor...sem explicação, sem peso, sem medidas, sem grampos e correntes, apenas para ser vivido em toda a sua intensidade e plenitude...
    bj

    ResponderExcluir
  8. As vezes os sentimentos ficam confusos e nos perdemos em questionamentos, mas não dá para voltar e fazer tudo de novo ou não..então é seguir adiante e ser feliz.



    Vim agradecer o carinho q vc deixou no blog pelo meu níver...obrigada.

    mil beijos!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, querida amiga Néia.
    As marcas são muitas, e não sabemos voltar.
    Adorei essa ilustração.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Neia!
    seu texto reflecte, de certo modo, o espelho da vida: tem de se expandir e experienciar o jogo de contradições que dela fazem parte, se alienar para poder voltar a se reconciliar com sua própria liberdade... como vc diz, e muito bem, voltar a casa...Mas tudo isso será, talvez, mais vivência do que reflexão. o conceito é sempre mais pobre que a fluência realidade...daí que façam falta as metáforas.

    beijinho pra vc.

    Véu de Maya

    ResponderExcluir
  11. Um belissimo dia pra ti minha querida amiga,,,cheio de carinho, paz e poesia...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia,Néia!!

    Que seu dia seja de amor e carinhos!!
    beijos!!
    Linda quinta pra ti!!

    ResponderExcluir
  13. Minha linda!Todo buraco tem um fundo...e muitas vezes caímos dentro deles para pegarmos um forte impulso e saírmos fora para recomeçarmos mais uma vez...e para o amor, não existem regras...

    beijos em seu coração, "Alice"...

    Bia

    ResponderExcluir
  14. Boa Noite amada, obrigada pelas lindas pralavras em meu post, tb mesmo a distância te considero uma amiga, te sinto como amiga, te sinto presente em cada vez que posto, pois vc é uma amo r de pessoa, vc erradia luz em tuas palavras e isso me faz bem.
    Passei para deixar um beijos grande e linda noite
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  15. Oi Néia...

    Passando para desejar um noite serena para ti...

    Como Educadora, deves estar "arrasada" com as notícias vindas do Rio....humpft...triste, muito triste...

    Beijos carinhosos e Deus te abençoe !

    ps. e vamos orar pelos nossos irmãozinhos que foram para o Nosso Lar...

    ResponderExcluir
  16. Néia, boa noite.


    Passando pra retribuir sua carinhosa atenção, isso que nos dá estimulo pra postar.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia,Néia!!

    Vim deixar muitos abraços e beijo...pois em momentos difíceis , precisamos muito dos amigos...
    Bom final de semana pra ti!!
    Obrigada sempre, pelo carinho e presença!!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Néia, minha querida amiga!
    Me emocionei com este seu post! Muito forte mesmo! Mexeu bem no centro de meu motor (Coração).

    Um beijão e tem um bom final de semana.

    ResponderExcluir