quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Retornando...




Bem, em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas por sumir sem deixar nenhuma explicação, vou tentar resumir o que me aconteceu. Fui proprietária de uma escola Infantil a qual foi vendida em 94 por motivos de saúde. Eu estava grávida e tendo sérios problemas, então decidi vender e tudo foi feito dentro da lei. A escola estava OK com todas as contas pagas.A nova proprietaria que comprou nunca mais recolheu o fundo de garantia das funcionárias. Vendi a escola em outubro e perdi o meu filho com 15 dias em fevereiro de 95, ou seja, eu nunca mais pensei na escola. Em 96 nasce Giovanna que por inúmeros problemas no parto ficou com sérias sequelas.Em, 13 de abril deste ano recebo uma carta do Tribunal do trabalho dizendo que eu tinha três dias para pagar todas as dívidas, ou tudo o que tenho seria penhorado, inclusive o carro que uso para transportar a minha filha que não anda nas diversas terapias que faz.Eu não entendia nada, pois nunca fui chamada, ouvida ou acionada e após 14 anos recebo do nada esta intimação. Eu nem conhecia algumas funcionárias, mesmo assim, a justiça se baseou numa lei onde o antigo dono pode ser responsabilizado( imaginando que eu teria usado a nova proprietária como " laranja") fato que não foi. Contratei advogados,arrumei várias cartas de prestadores de serviço da época dizendo a minha inocência, fiz de um tudo, mas nada adiantou.Fui responsabilizada sem ter qualquer culpa, e isto eu juro pelos meus filhos. O juiz se baseou na lei e não na justiça...O stress foi tão grande que acabei tendo um coma diabético acompanhado da perda da visão de perto. Minha vida virou de ponta cabeça, pois nunca na minha vida havia tido qualquer complicação com a justiça. E confesso que ser injustiçada me matou muito mais que o valor que terei que depositar por dez meses no acordo que fui obrigada a fazer.Assim, muito fragilizada não conseguia me concentrar em nada. Lentamente estou melhorando e espero poder passear novamente pelos blogs de amigos queridos. Um beijo no coração de todos e novamente desculpas...

5 comentários:

  1. Querida Néia, que coisa louca, heim?! Quase inacreditável, se não viesse de você. E a outra pessoa, não vai ter ônus nenhum? Como assim? Ela não é penalizada em nada??? Meu Deus, que loucura essa nossa justiça! Mas é assim mesmo em qualquer parte, viu? Temos que provar nossa inocência para tudo e mesmo quando o somos, ainda há pena...
    Sinto muito por você!
    Você fêz falta, sempre queria saber do seu sumiço. Mas agora já está melhor? Voltou a enxergar?
    Nossa, estou sem palavras! Muito triste por você. Mas nada como um dia depois do outro e esse caso pode se reverter e voc~e dar a volta por cima. Espero que agora que o tornou público,apareça alguém com uma solução para você.
    Um abraço e que a vida seja mais tranquila daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  2. Querida Amiga..
    Estou aqui ..
    Hoje lendo tudo isso só tenho uma palavra a dizer.
    A justiça dos homens é falha e ingrata vc pode ter sido condenada na terra .
    Quem fez tudo isso contigo para vc inclusive esse juiz terá que passar pela justiça de Deus.
    Essa nunca falha minha amiga..
    Eu já passei por um juiz incompetente como vc amada sofri Extirpação cirúrgica de 2 órgãos.
    E pagava seguro de vida e perda de órgãos eu perdi a ação amada.
    Eu sofri muito esse dinheiro daria pra mim viver com mais dignidade.
    A prestação dessa conta entreguei para Deus eu ñ creio na justiça divina.
    Te amo muito amiga Deus esta contigo.
    Bjs no coração pra sempre sua amiga,Evanir.

    ResponderExcluir
  3. EU CREIO NA JUSTIÇA DIVINA ESCREVI N CREIO A JESUS>
    BEIJOS<EVANIR

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga, o triste nessa vida é a justiça dos homens, ela é cega, injusta, e carrega muitas falhas, tenha a certeza que a justiça de Deus ainda operará sobre ti e tudo ficará bem, super beijo de bom dia pra ti..

    ResponderExcluir
  5. Oi querida senti saudade de você, que bom que está de volta. E não se preocupe, DEUS está ao seu lado e não deixará os inimigos te derrubarem. Beijinhos. :)

    ResponderExcluir