domingo, 19 de setembro de 2010

Amigos...


No início deste mês, mas precisamente quatro de setembro, encontrei um amigo querido dos tempos de faculdade. Num primeiro momento muita euforia, alegria e a vontade de passar a limpo dez anos em apenas alguns instantes. Depois, após alguns minutos ficamos em silêncio, um olhando para o outro e tentando entender como deixamos isto acontecer. Durante aproximadamente cinco anos, compartilhamos juntos, em um grupo de amigos o desafio e a felicidade de estar num curso universitário. Lembro-me da dificuldade de realizar um simples trabalho, onde as idéias fervilhavam e quase nunca chegávamos ao consenso. Um grupo muito criativo, eclético que sonhava mudar o mundo, fazer diferente, fazer melhor e deixar marcas. Não sei se conseguimos, só sei que ao rever o Fábio me bateu uma saudade gostosa, daquela que vale a pena sentir. Olhava para ele e lembrava de todos os outros amigos, cada um especificamente importante e diferente. Lembro-me da força da Martha, do otimismo do Aluízio, da sacanagem do Olívio,da tranqüilidade do Fábio, ou então do beijo molhado no rosto que ganhava todos os dias do Marcos ( o escadinha, como era mais conhecido). A Selma, a essa é um capítulo a parte, uma pessoa única, verdadeira e muito especial. Alguém disse que quando você conquista uma amizade, ela lhe pertence e que a distância geográfica, pode até te separar fisicamente, mas emocionalmente nunca. Até acredito, mas uma coisa hoje eu tenho certeza, como gostaria de abraçar todos como antigamente, um abraço forte e confortante. Durante toda a minha vida, tentei ser adulta, tentei amar e ser amada, uma boa mãe, uma profissional respeitada e financeiramente independente. Hoje, olhando o passado, acho que nunca soube dosar todas as minhas necessidades. Não sei se perdi tempo tentando demais, só sei que pelo caminho fui perdendo algumas coisas preciosas como por exemplo esses amigos .

4 comentários:

  1. Nunca é tarde para retomar antigas e preciosas amizades!

    ResponderExcluir
  2. A gente pode até recuperar amizades e amigos, mas infelizmente o tempo perdido, jamais.Isso é uma coisa que me que deixa muito triste, pois amo alguns amigos incondicionalmente, e mesmo estando longe, nunca deixo de pensar ou desejar coisas boas, mas com certeza a proximidade faz toda a diferença. Olho no olho e abraço apertado. Saiba Leiko que é uma delas, te gosto mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Quando se conquista o coração de um amigo, jamais irá perdê-lo. A distâcia é uma questão geográfica, somente isso. Jamais me esquecí de você, nem tem como, apenas ficamos distantes...Compromissos sociais, fazer o quê?
    Estamos juntos de novo.

    ResponderExcluir
  4. REealmente, espero que sim.....
    Beijos e bjks

    ResponderExcluir