quarta-feira, 29 de setembro de 2010


Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre

Clarice Lispector
Adoro Clarice , adoro sua essência e sua sinceridade poética picante....Uma mulher de outro tempo e que cabe em qualquer tempo. Um caldeirão de palavras, feitiço de idéias. Um mistério ambulante que fascina e muito mais que fazer pensar e refletir faz sentir...Adoro Clarice !!!

2 comentários:

  1. Não conheci Clarice, quando ela morreu, em 1977, eu tinha 14 anos e já lia fragmentos. Mas sempre achei que ela escreveu isto para mim. Sei que sou pretenciosa, mas sempre que leio, sou eu, sou eu e sou.

    ResponderExcluir