domingo, 30 de janeiro de 2011

Everson Russo...


O poeta é um sonhador,
sonha intensamente,
vive entre o amor e dor,
Entre a loucura e a sanidade
entre o obscuro e o transparente.
Entre a força e a fragilidade e ainda
com toque de amor, escrever tão docemente.
****************************************************************
****************************************************************
Sou fã declarada da Legião Urbana e em especial do Renato Russo
Há um mês atrás entrei no Blog " O livro dos dias dois" do Everson,
que assim como eu também fã e trás no nome o Russo não só como
prova de amor, mas acima de tudo como talvez um DNA mesmo
que não familiar, mas na forma de escrever e versar.

Amo todos os blogs que entro e assim que possível vou escrever
sobre cada um para demonstrar o meu carinho e o meu gostar.
Hoje sou eu que te dou Bom dia Poeta....

Cilneia Felippe

8 comentários:

  1. Lindaaaaa eu tbm adoro o Renato Russo. Vou até conferir o blog do seu amigo com mais calama amanhã. Linda homenagem. Um grande bjo com carinho. Adoro vc.

    ResponderExcluir
  2. Tem um selinho prá vc no blog...espero q goste.

    bjus e linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Nossa minha amiga,,,sem brincadeira nenhuma,,,voce me deixou arrepiado, fui literalmente pego de surpresa,,,e saiba, é muito gostoso isso,,,as vezes a gente encontra palavras pra tudo,,,pra solidão das noites,,,pra fazer uma poesia ou uma canção,,,mas pra agradecer,,,fica tudo parecendo pequeno diante da imensidão desse seu gesto...de coração,,,obrigado, obrigado e obrigado,,,esse carinho só me dá forças pra continuar o caminho...que Deus te abençoe sempre...

    Falando de Renato e do Legião, foi pra mim assim, um amor a primeira vista, eu era adolescente nos anos 80, e surge ele com o Legião, aquilo pra mim foi uma bomba,,,nunca tinha me identificado com alguem ou alguma musica, tanto como aconteceu com ele, enquanto as pessoas ouviam as canções da moda, eu devorava tudo que havia no LP, isso mesmo, era LP ainda, e ali eu me identificava com cada palavra, cada gesto, cada sentimento, Renato escreveu minha geração, a nossa geração Coca Cola,,,ele disse tudo que a gente queria dizer e não tinha como...

    O Livro dos Dias blog, nasceu numa singela homenagem minha ao ultimo trabalho em vida de Renato Russo, o cd, A Tempestade ou o Livro dos Dias, onde els se despedia de todos nós,,,o mais triste, mas tambem um dos mais belos trabalhos, tive a sorte de poder transformar o meu Livro dos Dias em livro mesmo, e poder assim, levar algo mais palpavel as pessoas,,,são todos sentimentos sinceros e vividos...assim como Renato,,,mas claro,,,moro anos luz longe da sensibilidade dele,,,ele simplesmente foi, é e sempre será o maior nome da musica e da poesia brasileira....beijos querida e um dia lindo pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Néia
    Bom dia...

    Tem um selinho para ti no blog...aliás, é de todos, mas como pedem para indicar inseri seu nomezinho lá...hehehehe

    Justa homenagem ao amigo EVERSON e, paralelamente ao imortal Renato...

    Bjos amiga...Deus te abençoe !

    ResponderExcluir
  5. Oi...

    Hehehehe eu tb me batia um monte...hehehehe
    É só "salvar" a imagem no computador e depois inserir nos gadgets, caso queira...
    Mas deixa a filhota chegar, pq eles sabem muito mais do que nós mesmo...hehehehe

    Bjos !

    ResponderExcluir
  6. Olá Néia, tudo bom contigo!
    Vc falou de um imortal.
    Todos temos um pouquinho do Renato em nós...
    Beijos no coração e otima semana pra ti.
    Que DEUS te abençõe.

    ResponderExcluir
  7. Ao Lado do Amigo Everson, Você estará sempre bem acompanhada.

    ResponderExcluir
  8. Querida Neia..
    Eu quero te agradecer todo seu carinho pelo menino Everson..
    Um filho virtual que Deus me deu quando é para falar do meu filho fico sem palavras .
    È realmente um grande poeta e acima de tudo um ser humano maravilhoso.
    Tive o previlégio de ganhar o livro dele leio todos os dias faz parte da minha vida afinal é um pedacinho dele comigo.
    Neia venha conhecer o bog que ele montou para mim estou feliz da vida.
    http://aviagem1.blogspot.com
    È muita emoção ver mais essa homengem que vc fez para ele .Deus abençoe você minha menina.
    Um beijo carinhoso,Evanir.

    ResponderExcluir