domingo, 26 de dezembro de 2010



É Natal, lojas lotadas, pessoas enlouquecidas a procura do presente ideal, aproveitei também para fazer as minhas últimas compras, lembrançinhas apenas. Moro ao lado do maior shopping da América Latina que por incrível que pareça tornou-se minúsculo diante de tanta gente. Mesmo lotado não estava com pressa, assim optei por andar calmamente por entre os corredores olhando vitrines e pessoas. É incrível, você olhando na horizontal, todos parecem iguais. Adultos levando pelo menos de três a quatro sacolas de compras, embora enlouquecidos pelo movimento, mostram um sorriso mesmo que amarelo resultado do êxtase natalino. Do outro lado temos os adolescentes segurando um celular nas mãos ou falando, e o tradicional foninho de ouvido conectado a algum aparelho ( mp3 player, ipod etc...) .Todos parecem estar em outro mundo ouvindo uma música em volume exagerado, às vezes estão em grupos, mas separados. O celular na mão indica o quanto são seduzidos por este novo mundo que cria agora novas necessidades de velocidade e praticidade. A cada dia novos produtos são lançados e tudo vai ficando obsoleto, é como nada mais fosse inventado para durar.Uma vida superficial e descartável onde o legal é ser totalmente igual. E o Natal é com certeza a melhor data para reafirmar esta necessidade de troca.Olho para todo esse avanço tecnológico e me assusto pois sou do tipo que ainda ama escrever uma carta a mão, tenho meu caderno de poesias, diário e este ano pela primeira vez mandei Feliz Natal para amigos queridos via internet. Sou do tipo artesanal, mas sei que é impossível não ceder a este novo mundo tecnológico.
Mesmo diante de tanta loucura e novidades, ainda me encanto com Natal e principalmente com o Papai Noel. Acho que só o fato de termos concluído mais um ano, já vale a comemoração.
Eu vou lentamente me adaptando a esta nova ordem mas sem perder com certeza a minha essência.

Cilnéia Felippe

3 comentários:

  1. Ah Néinha. Vc nem sabe o carinho que tenho por vc. Eu tbm tenho diário, sabia? Tenho desde q eu tinha 7 anos. Tbm escrevo cartas a mão, e como vc, tbm me aprofundei nesse mundo virtual no final de 2010. E me fez bem sabe? Escrever trabalha tantas coisas em mim. É como uma terapia. E podemos dividr com as pessoas, e conhecê-las também, primeiro pela essência, ao invés da aparência Eu espero que eu possa sempre ler seus textos tão profundos e bonitos aqui e que vc nunca feche a porta da sua casa, viu???? Obrigada minha linda. beijão

    ResponderExcluir
  2. ............................................@@@
    ........................o00o................@@()@@
    ......vVVv.........00()00......_.........@@@
    .....(____)......`0000´.._.(_)_........|..........wWWw
    ......~Y~..... .......|........(_)@(_)......|. .........(____)
    ......\\|.............\\|/.........../(_)......\\|/...........~Y~/
    ...\\\\|///.......\\\\|//.....\\|/..........\\\\|//........\\\\|//
    Olá querida passando para agradecer seu carinho de sempre.
    Dizer que adorei te conhecer este ano e te desejar uma ótima semana
    Mais antes do ano findar pretendo voltar beijos em teu coração.

    ResponderExcluir
  3. Somos amantes do tradicional, escrever cartas manuscritas ao invés de email... A mim inspira mais intimidade.
    Meu melhor presente foi uma caneta pena, algo que descreve muito de mim sem precisar escrever nada.
    Mas é assim, os anos passam e o que vai realmente importando é a essencia do que somos, os avanços vem pra gente relatar aquilo que de nós ficou do passado.
    Seguindo seu blog, gostei da sua leitura do mundo. =)

    ResponderExcluir