quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Te desejo um mundo de felicidades e realizações...

Uma vida com muito amor,

sábado pra comemorar,

segunda sem mau humor.

amigos pra conversar.

Simplicidade de interior,

Tecnologia de ponta,

beleza de uma flor.

Amigos no portão, real ou virtual,

amigos de coração...

Paixão que enlouquece,

amor que enternece,

momentos de paz feito prece.

Emoção à flor da pele,

perder a hora de vez em quando,

ficar debruçado na janela,

esperar pelo inesperado,

ficar apenas olhando e esperando.

Tornar permanente o provisório,

bagunçar a ordem pronta,

desorganizar o organizado,

procurar o que não se encontra.

Viajar sem ter data pra voltar,

andar descalça na areia,

dormir olhando para a lua,

mergulhar no oceano feito Sereia.

Ter paciência de oriental,

correr de encontro ao acaso,

mudar o enredo da história,

aprender com os fracassos,

buscando sempre vitórias.

Reconhecer as fraquezas,

ser forte como um gigante,

Andar olhando pra frente,

seguindo sempre adiante.

Parar quando necessário,

sem ter medo de recomeçar,

viver intensamente,

tendo sempre sonhos a sonhar.



Esta poesia foi inspirada na obra desejos

de Carlos Drummond de Andrade.



Agradeço de coração a todos vocês

que direta ou indiretamente, através dos

comentários carinhosos me encorajaram

a seguir em frente diante deste desafio tecnológico.

Há bem pouco tempo eu nem sabia ligar o computador,

hoje passeio pelos blogs, conheci novos amigos e aprendo

a cada dia com cada um de vocês.

Destacaria a paciência da Veronica do "Refúgio íntimo" tentando me ajudar

a trazer os selos que me presenteou. Passo a passo me

ensinou ( demorei uma semana, mas consegui) sempre atenta

comigo e com as minhas dificuldades. O carinho

da Carol do" blog da Fofa" com os seus comentários pontuais, carinhosos

e importantes para mim. O Lupo do" Imperfeições" com a sua poesia e uma certeza

nas palavras e colocações me dando sempre segurança. A Suzana então, entrava no blog dela

" Contos de Lily" e só espiava, pois morria de medo de comentar. Um belo dia recebo

uma mensagem e era ela, fiquei tão feliz que nem acreditava.

A Izil embora apareça pouco, sei que ela lê e isso para mim é muito

importante,pois gostei dela de primeira. A verdade é uma só, assim como na vida,

virtualmente tinha medo da rejeição de não ser aceita, ser chata e por aí vai...

A Kenia do poesia torta foi a minha primeira seguidora, fiquei o dia todo contando

para todo mundo, ninguém me aguentava mais...

A leiko do " Haicando" essa é amiga do peito visinha de portão e de coração.
O Fábio embora ainda não tenha blog é um amigo querido beijos e saudades.

Para a Rosana e Maísa toda a felicidade deste mundo seria pouca, amo vocês duas de coração.

Agradeço em especial a minha filha Michelle do " Dialógos comigo mesma" que me ajuda

me orienta e nunca me deixou desistir.

Existem novos amigos que ainda por falta de tempo não estreitei laços de amizade

mas sei que é somente uma questão de tempo, mas são importantes tão quanto os outros:
Eliana Lee, Mariana D, Carlos Tousi , Thali , Sonia Cristina e Lúcia...

Desejo a vocês tudo de melhor hoje e para toda a eternidade...

Beijos de agradecimento Néia

Cilnéia Felippe

7 comentários:

  1. Neia,

    Agora fiquei muito feliz! Voce eh mae da Michelle? Menina que sumiu, mas que sempre admirei muito. Gosto muito dela. Chegou de mansinho e ganhou muitos amigos. Que delicia saber isso!

    Obrigada pelo carinho, repito, voce eh sempre muito elegante. E fico feliz tambem por voce ter ficado a vontade no meu Blog.

    Desculpe-me pela falta de acentos.

    Feliz 2011 para voce!

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzana...
    Vou te contar um fato que aconteceu, logo que recebi a sua primeira mensagem, liguei para a MIchelle e disse:
    - Mi aquela moça daquele blog que eu entro me mandou uma mensagem e agora é minha seguidora, falava e repitia aos gritos. Prontamente ela perguntou se era você e fez a seguinte colocação:
    - Mãe vê se não me faz passar vergonha, hem!!
    A verdade é uma só, fiquei feliz feito criança diante de um brinquedo.
    Assim agradeço a sua atenção e carinho pois sempre me sinto muito fortalecida.
    Beijos Néia

    ResponderExcluir
  3. Minha lindaaaaaa, eu não sei se fico mais emocionada, com o seu comentário no meu post, cheio de carinho ou se com esse texto... Nossa Néinha. Vc é tão fofa. De uma fofura inacreditável. Lindona mesmo. Posso te falar uma coisa? Se as pessoas entram aqui e lêem seus textos, é pq vc tem muito talento e sensibilidade. E é isso que aproximou vc desse mundo. Ah minha lindinha. Os desejos do seu poema, são puros iguais vc e eu desejo do fundo do coração em dobro p vc. Não tenho nem palavras p agradecer. Te adoro. De verdade. Bjo cor de rosa

    ResponderExcluir
  4. OI Neia,
    Obrigada pela msg de Natal.
    Que a nossa esperança, nosso amor ao próximo se fortaleca em cada amanhecer.
    Seus blogs me foram muito bem recomendados, por isso estou aqui.
    Paz e Luz

    ResponderExcluir
  5. Oie, muito obrigada pelo carinho. Feliz Natal para você e toda a sua familia. Espero que nos tornemos bem amigas. Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga!
    Só hoje o meu computador voltou (estava com o Rafa, ele desmontou o dele, pegou o meu, aproveitou p/ dar uma melhorada, o dele ainda não está funcionando,(placa mãe com defeito), aí compramos um notebook no Walmart, etc, etc.
    Vc. ficou de me telefonar p/ te encontrar aí na sua casa e nada, né? Muita correria nestes dias, véspera de Natal eu sei...
    Como passou o Natal?
    É um tempo gostoso, de estar com a família, parentes e amigos, comer muuiito...
    E agora vem o Ano Novo, mais festa!
    Meu netinho chega no dia 29!
    Obrigada pela mensagem que vc. deixou no meu blog, e no seu. Amei!
    bjs mil, um ANo novo ILUMINADO !!!
    2011 DE MTA SAÚDE, SUCESSO, E TUDO TUDO DE BOM
    para vc. e sua família!

    ResponderExcluir
  7. OI leiko...
    Saiba que a sua amizade é o meu maior presente, assim não se preocupe com nada, pois durante todo o ano, mesmo sem saber ou perceber, homeopaticamente você já me presenteou...
    Aproveita as férias!!

    ResponderExcluir