quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Simplesmente Lily...

Certa vez, passeando por algumas casas, parei em uma e vi muitas palavras misturadas, li e reli e nada entendi.Mais tarde voltando e lendo com calma, observei que era simplesmente Lily, que escrevia com a alma, portanto não bastava só ler, era necessário sentir.
Uma casa encantada, plenamente visitada, onde eu nunca soube na verdade, onde terminava a ficção e começava a realidade.
Uma proprietária misteriosa e envolvente feito maga do bem que lança o seu conto imaginário, nos deixando livre para aumentar vários pontos se necessário, e volta sem medo feito reviravolta, inventa na mesma história um novo enredo.
Simplesmente Lily, sorriso largo e coração imenso e mesmo sem conhecê-la pessoalmente, posso afirmar que a sua decisão de fechar por tempo indeterminado a sua casa, vai nos deixar carente de sua poesia, de sua presença e de sua essência neste tão querido espaço.
*************************************************************************************************
*************************************************************************************************
Contos de Lily foi o primeiro blog que eu conheci e que me deu a certeza que a internet não era um passar de tempo apenas, pois lá havia movimento e vida. Tudo era muito novo e fascinante, assim eu só passava e não me identificava, até que um dia a Lily viu nas estatísticas do blog o meu endereço e gentilmente me mandou uma mensagem. Eu nem acreditei, ela tinha sei lá muitos seguidores textos impecáveis e todo um histórico. Eu, eu estava apenas começando e eu mesmo me seguia, sempre humilde e me colocando para cima com seus comentários, ela fez toda a diferença...
Esta semana recebemos a notícia que por tempo indeterminado o seu blog estará fechado, não há motivos, apenas a vontade momentânea que pode passar a qualquer momento, eu espero é claro...
Beijos e fico aguardando a sua volta!
Cilnéia Flippe

10 comentários:

  1. Néia,

    Estou aqui, atônita, com os olhos molhados, lendo tuas palavras para mim.

    Sentei-me diante do computador, esperando o prato que coloquei no micro-ondas esfriar, sentei-me aqui para ouvir música e, ao entrar no meu Blog e rolar as atualizações dos amigos, deparo-me com a minha fotografia. Levei o maior susto, pois numa fração de segundo, ou menos que isso, talvez mais rápido que meu pensamento, mais rápido que a luz, senti confusão, senti aquele sentimento que todos nós temos em alguns momentos na vida, duvidei da minha própria consciência, pensei se eu havia publicado algo.

    O que dizer? O que escrever? Sim, eu vi que você havia me "linkado", em silêncio. Daí, vim conhecê-la. Aqui chegando, deparei com uma mulher elegante, educada, que escrevia também com elegância. Vim para uma daquelas visitas de pouco tempo, um rápido café, e que acaba por se estender por anos.

    Cheguei na Blogosfera, uma semana depois de muita luta, tentando entender como se criava um Blog, sem ninguém para me dizer "é assim ou assado". No meu primeiro dia de visita, eu estava tímida e acanhada. Foi muito difícil fazer meu primeiro comentário num texto de uma pessoa que eu havia visto na Internet. Foi difícil acompanhar, apresentar-me. Eu pensava se alguém me leria, se alguém me acompanharia, comentaria meus textos. Eu pensava se eu duraria por aqui, caso pegasse um tenebroso inverno de solidão.

    Mas, depois, tudo ficou fácil porque eu queria escrever com a alma, sem travas, sem amarras, eu queria abrir meu baú, lotado de palavras, e deixá-las livres. Eu queria assim escrever e descobri que as pessoas buscam o mesmo que eu, palavras da alma, sinceras, amigas e auxiliares. Os meus leitores encontraram-se em mim e eu neles. Cada comentário, um aumento significativo na cor da minha alma e ela passou a abrir os braços, asas, com mais facilidade. Mas, eu ainda tinha travas, apesar de querer escrever sem elas.

    E assim que cheguei, encontrei uma pessoa que escrevia com a alma solta, um vulcão explodindo lavas por todos os lados, mas que poucos viam, liam. E, com essa pessoa, eu larguei as últimas travas, as últimas correias. Nada, nada combinado. Não havia ninguém procurando aluno e nem eu procurava professor. Não havia a ideia de ensinamento. Quem ensinava, sequer tinha conhecimento do feito. Aconteceu, logo, logo que aqui cheguei, na Blogosfera. Coisas de Deus, detalhes!

    Bom, a Suzana e a Lily decidiram partir, por um tempo sem data, as duas que são uma. Mas, há um motivo. Você está certa ao dizer que parei sem motivo (outros disseram o mesmo), já que eu deixei bem claro que não há nada de errado para eu parar. Vi que deixei enorme lacuna naquela "nota" aos amigos e leitores, mas fingi que não vi. Há, sim, um motivo, um único só, Néia.

    Eu parei, após pensar muito, para ver se um pássaro se liberta. Um pássaro? Um coração abafado, pequeno em tamanho, que de semente virou esperança, a das pernas longas, que virou pássaro pequeno, que foi crescendo, crescendo à medida que chegava próximo à luz da janela, e crescendo pássaro, sendo pássaro, batendo asas, virando águia, ou o maior, o mais livre, o mais iluminado pelo poente, pelo tempo do Sol, bateu asas e voou. Um sonho, eu espero que isso aconteça. Quem sabe o meu silêncio o faz voar?

    Dizer mais? Só eu indo ao confessionário... e isso eu não faço há décadas... (risos).

    Eu não parei por mim. Sei que pode soar loucura... mas eu sou assim, dona de fé absurda.

    Obrigada, Néia, obrigada. Levarei teu texto para junto dos meus outros presentes.

    Um abraço apertado,

    Suzana/LILY

    P.S.: perdoa o tamanho do comentário. Culpa tua... me fez falar.

    ResponderExcluir
  2. suzana...
    Existem coisas na vida da gente que não se explica só sente. É assim com você...Como sempre repito acho teu sorriso iluminado, às vezes passo no teu blog para apenas te ver sorrindo, me faz bem.Vou continuar passando e espero que o tempo resolva da melhor forma o que der para resolver, e o que não der minha linda, dê meia volta e recomeçe de onde você parou, pois estaremos lá, bem na curva te esperando de braços abertos e se for possível e acho que é, providenciaremos muitas asas e voaremos também.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda, gente!!!

    Sou testemunha ocular de uma demonstração ímpar, impactante e emocionante de amizade entre dois seres mágicos,

    Meus aplausos às duas!

    Ester





    * Néia, vim desejar-lhe um lindo ano novo, cheio de bençãos e muitas alegrias! Feliz de encontrá-la nessa caminhada...

    ResponderExcluir
  4. Meninas lindas...

    Estou feliz por estar aqui justamente hoje!Acho este mundo dos blogs fascinantes, pois encontramos aqui pessoas que gostam das mesmas coisas que a gente, pessoas cultas, e vamos nos identificando e seguindo blogs que falam o que a gente quer ouvir...

    Sigo Suzana já à algum tempo, e muito nos identificamos...
    E Néia...passo a lhe seguir também e lhe convido a conhecer o meu "OLHAR"...onde só vale se OLHAR DENTRO DOS OLHOS...

    Deixo um beijo muito carinhoso,

    Bia

    ResponderExcluir
  5. Meninas,

    Vocês são muito lindas e eu portadora de alguma insanidade... fazer o quê? Creio que a base da minha loucura é o fato de saber com clareza tamanha que desta vida a gente não leva nada de material, sequer as alegrias ao se adquirir coisas. O que a gente leva? Sentimentos tão fortes que ficam eternos, reconhecimentos, o grito do coração, reverberado, gritado durante anos de existência, o grito dele permanece, nos segue após a morte.

    Com certeza, voltarei, nós, LILY e eu, num dia qualquer, quando o pássaro se libertar ou mesmo apenas por um sinal, vindo dos céus, dizendo "segue, Suzana, segue em frente, continua".

    Sou uma pessoa atenta a sinais.

    Beijos,

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir
  6. Neia , q lindoooooo. Lindo demais. Gostei da Lily e vou conhecer o blog dela tbm. Tenho certeza que pelo que você descreveu, vou amar. Neinha. Linda demonstração de amizade. Beijão. E amo seus comentários, viu? Vc sabe acolher os amigos como ninguém. Bjos linda

    ResponderExcluir
  7. Um blog faz por merecer dedicação que nem sempre é possível dar a ele. Daí as decisões de encerramento de alguns muitos. Resta a nós torcer para que um dia voltem com novas e ternas publicações.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Comecei meu Blog por causa da Bia "olhar", pensei em desistir logo no começo, mas a Lily deixou um comentário, isso fez com que eu conhecesse o "Medo De Suzana" e "Contos de Lily", gostei tanto que não parei mais de segui-la.
    Já escrevi diversas vezes: - Quando ela escreve, ensina, e quem lê aprende.
    Sou um admirador e fã declarado, da Suzana"Lily", da Bia"olhar" e do poeta 69.
    Com sua permissão, gostaria de entrar na lista de seus seguidores, porque pelo que eu li no seu Blog "Palavriando" vai valer a pena.
    A Suzana vai dar uma parada. mas tem tanta coisa boa para ler e reler, em seus Blogs, que vai dar para amenizar enquanto esperamos seu retorno, que esperaremos ansiosos, difícil será ficar sem seus comentários afinados, esses sim, farão muita falta.
    Prazer em conhece-la, Feliz 2011, e parabéns pelo PALAVRIANDO...

    ResponderExcluir
  9. Oi amigo...
    Concordo com você,ela é uma pessoa especial e vai com certeza deixar por um tempo, que ela mesmo diz indeterminado, um vazio. Estou lendo o blog dela com calma e ela é mesmo surpreendente.Passei no teu blog e deixei um recadinho.
    Beijos Néia

    ResponderExcluir
  10. Oh mundão bam esse

    Néia boa tarde
    Estou aqui por uma razão
    O carinho que temos pela mesma pessoa
    Suzana
    Foi através dela que vim a sua casa, pra compreender melhor sobre o pássaro
    Então chego e me deparo com seu texto a ela
    Suas palavras abriram meu banco de memória, das situações quando chegamos aqui e tudo começa neste mundo virtual. Logo leio o comentário da moça linda SuzLy e então fico em silencio, preciso de um tempo quando a leio.
    Mas precisava dizer que fizeste uma ação maravilhosa de uma forma verdadeira isso esta claro aqui. Todas as letras é como pétalas de flores dedicadas a nossa querida Suzana.
    Eu fico feliz por ver isso aqui, não imaginas o quanto.
    Néia parabéns e que tenhas dias deste 2011 feito em SolMaior em vc.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir