Final de ano,tempo de refletir e ponderar
sobre tudo o que consegui e o que por
algum motivo, para o outro ano ainda
vou deixar.Acho que todos os anos ao fazer
este balanço, me assusto, pois prometo
sempre tanto,e ao colocar na balança,vejo
que por mais que tenha tentado, o único lado
onde ela menos pende é justamente o mais importante
e o que eu deixei de lado. Um tempo para mim,
o meu dia especial" O dia da Néia" quem sabe com feriado
na sexta emenda com sábado. Academia, andar na lagoa,
um tempo maior para ficar a toa, sentar com mais
frequência no bar, beber não para esquecer e sim
lembrar de como eu sou importante e o meu tempo
sou eu quem faço, juntando as horas, minutos e por que
não os preciosos instantes. Aqueles tão importantes
onde sem pensar já decidi a minha vida, e mesmo às
vezes me arrependendo, segui adiante. Aprendi que
a vida não pára e nem sempre temos outra chance.
Hoje sou cautelosa mas sem perder o encanto, o sonho
é meu alimento,sem ele eu morro eu não aguento.
Embora, contudo e entretanto... eu amo
viver e mesmo errando hora e acertando, faria
tudo de novo, derrepente apenas de uma forma diferente.
Cilnéia Felippe
O importante mesmo é o caminho né?
ResponderExcluirSabe que fomos feitos para querer, não o que temos mas o que não temos. Quando conseguimos, a tendência é desvalorizar o conseguido em prol de qualquer outra coisa.
Assim são os sonhos, pois por definição poética, sonhos são desejos que ainda não conquistamos. Mas pq será que não olhamos com mais carinho para as nossas conquistas né?
Não é você, não sou eu... Somos todos nós. O que nunca tive ou o que perdi sempre é o que mais me faz falta. Tudo bem ser isso uma característica do ser humano, mas poxa! As coisas podiam ser diferentes.
Sonhar, ter desejos, querer é tão bom! É o que nos move, que nos faz avançar e conhecer novos caminhos, ou mesmo prestar mais atenção nos caminhos já percorridos... Mas acho que às vezes é bom sonhar com aquilo que está presente. Querer o que já temos. Reconquistar aquilo que já conquistamos, não por necessidade, mas pelo simples prazer de ser pleno e suficiente!
Só pra complementar... Bela reflexão! Vontade de fazer diferente né?
ResponderExcluirBjo!!!
Oi Lupo..
ResponderExcluirNão sei o restante do mundo, mas eu em especial, sou inquieta, contraditória que está sempre tentando olhar lá na frente. Sei com isso, perco aqui próximo, ao meu lado.Acho sempre que poderia ter feito diferente e melhor,ter percorrido outros caminhos e assim vai...
Se de um lado às vezes me sinto insegura, por outro me estimula,pois nunca me acomodo. Sonho dormindo e principalmente acordada, sonhos coloridos. A sua reflexão é perfeita, ao ler disse para mim mesma, sossega e desfruta do agora. Sabe que isto é promessa para 2011. Vou colar sua reflexão no meu caderno de relatórios, aqueles que não consigo tempo e saco para fazer. Olhar e ler blog é tão bom.
Beijos e passei no soneto do conhecimento e deixei uma reflexão. Estou lendo com calma, mas é tudo muito lindo e poético.
beijos e boa noite...
Néinha, minha vizinha de coração, rs. Sabe, fiquei aqui refletindo. Eu sonho, sonho e não faço nada pro meu sonho acontecer... E depois sinto falta do que não foi. Mas realmente, tenho que olhar para minhas conquistas. Uma conquista importante foi a sua amizade. Bjão linda. Fika com Deus
ResponderExcluirAh Néia! Somos todos tão simples e parecidos, e tão diferentes em nossos universos né? Veja eu, a Carol aqui em cima, e o mundo de pessoas mais sensíveis que passam por coisas parecidas, e que acabam se identificando com a gente.
ResponderExcluirFiquei muito, muito, muito e dez vezes muito feliz por ter gostado do meu pensamento, e de ter dito que vai colá-la em seu caderno. Quem sou eu para dar conselhos, se mal cumpro as coisas que eu mesmo falo... Mas sei que é um bom caminho, e desejo que consiga aceitar aquilo que você é quase tanto quanto desejo me aceitar como eu sou.
Vamos juntos... Com carinho é mais fácil!
Bjo!
Belo texto Néia lindo! Te desejo um
ResponderExcluirótimo fim de semana beijos em teu coração.
Veronica
Refúgio Intimo
Oi Veronica...
ResponderExcluirÉ sempre um prazer a sua visita, passo sempre no seu blog e acho tudo lindo, amo todas as poesias que vc escolhe.Estou aprendendo muito, pois quando não conheço algum poeta, lá vou para o google e isto é fascinante.
Beijos e até...